Sonho da casa própria mais perto para 120 famílias em bairro Operário

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Cariacica, nesta sexta-feira (9), a lista com as 120 famílias que foram aprovadas para receberem uma das unidades do Conjunto Habitacional Apolônio de Carvalho, em bairro Operário, construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Neste empreendimento serão atendidas 47 famílias que residem em locais de risco social ou às margens do rio Formate, enquanto as 73 restantes, serão do cadastro do déficit habitacional do município.


A obra física está concluída, restando alguns ajustes, entre os quais resta emissão do alvará dos Bombeiros e, na sequência, do Habite-se, emitido pela municipalidade. A Caixa, gestora do contrato de construção do conjunto, autorizou a publicação dos nomes para que tenha início o trabalho social com as famílias. Dividido em duas fases chamadas de Pré-morar e Pós-Morar, condiciona as famílias a nova realidade que terão, viver num conjunto com áreas comuns, divisão de responsabilidades e elaboração da convenção condominial.


Esta obra visa dar garantia de moradia digna e segura às famílias, além de permitir a recuperação ambiental das margens do rio Formate. Depois que as famílias que residem às margens do curso d'água se mudarem para o condomínio, será iniciado processo de cercamento e urbanização do local, evitando novas ocupações indevidas e garantindo beleza e estruturas ideais para a saúde do rio.


O conjunto é uma parte das obras do PAC no bairro Operário, que, por ser de interesse social, foi selecionado para o projeto. Obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário também estão em processo de execução. Nos próximos dias será assinada ordem de serviço para obras nas 15 vias que restam receber o serviço.


Confira a lista