"Faixa Viva" em Campo Grande aborda motoristas e pedestres sobre importância da faixa de segurança

IMG_20170306_091315

Faixa na Expedito Garcia, perto da Caixa, foi palco da operação do trânsito nesta segunda (6)

Quem passava pela Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, ficou mais consciente de noções de boa convivência entre motoristas e pedestres. Na manhã desta segunda-feira (6), agentes municipais de trânsito abordaram passantes e condutores sobre a importância de usar a faixa sinalizada no momento de atravessar as vias. A ação "Faixa Viva" aconteceu na altura da rotatória da Caixa.

IMG_20170306_091007

O fluxo não foi interrompido na Expedito Garcia durante a operação "Faixa Viva"

No local, os profissionais auxiliavam os pedestres a atravessar a faixa, principalmente idosos e pessoas com deficiência. "O pedestre deve caminhar na calçada e sempre utilizar a faixa para acessar o outro lado da via. Em locais que não contam com semáforo, a preferência é do pedestre e os veículos devem dar passagem a ele, parando antes da faixa", explicou o agente Pereira, coordenador da ação. Ele também alertou sobre o risco de se caminhar utilizando smartphones. "A distração com redes sociais é um perigo tanto para quem conduz carro quanto para quem está a pé. A dica para o caminhante é manter-se parado se tiver que usar o aparelho", reforça.

Uma câmera tagarela emitia avisos sonoros sobre a ação.

O fluxo na avenida não foi interrompido para as abordagens. A proposta da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) é fazer semanalmente essas ações educativas em outros pontos da cidade.