Agentes de trânsito conhecem rotina de videomonitoramento da Serra

Os agentes de trânsito de Cariacica estão participando de curso de aperfeiçoamento visitando a Central de Videomonitoramento da Serra. O grupo esteve por lá na manhã desta quinta (19). Entre os objetivos, está o de conhecer a rotina de uma central e de como integrar as funções dos profissionais atuante nas ruas com o que é captado pelas câmeras.

"Estaremos aprimorando a nossa fiscalização do trânsito com o que é flagrado pela central de Cariacica. Pudemos ter contato com essa integração pois vamos implantar também em nosso município", adiantou o agente Pereira, responsável interino pela equipe de agentes.

Desde o início deste mês, já há um agente de trânsito no videomonitoramento fornecendo informações para quem está em atividade nas vias municipais.

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) pretende incluir na fiscalização de trânsito o registro de multas por meio de videomonitoramento.

Atualmente, o sistema de Cariacica possui 111 câmeras.