Guia de Serviços Turísticos de Cariacica será lançado nesta quinta-feira (08)

Incentivar o turismo em Cariacica também passa pelos profissionais do setor. Conhecendo melhor a cidade, os prestadores de serviços podem informar melhor os turistas e moradores que desejam redescobrir as belezas do município. Para isso, agora a Prefeitura conta com uma nova ferramenta: o Guia de Serviços Turísticos de Cariacica, que será lançado nesta quinta-feira (08), às 10h, no Centro Cultural Municipal Frei Civitella, em Campo Grande. Também haverá a entrega das placas das 7 Maravilhas, pontos turísticos escolhidos por votação popular.

No Guia, os profissionais encontrarão informações atualizadas sobre Cariacica, como os principais atrativos turísticos, gastronomia, história, cultura, locais de eventos e polos comerciais. O Guia de Serviços Turísticos foi elaborado pela Gerência de Fomento ao Turismo do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante todo o ano, o Idesc desenvolve cursos de qualificação para profissionais do setor turístico.

Sete Maravilhas

Para estimular ainda mais a ligação de Cariacica com os moradores, a Gerência de Fomento ao Turismo do Idesc realizou neste ano um concurso para a escolha das 7 Maravilhas. Foram disponibilizadas 20 opções, entre patrimônios naturais, lugares históricos e culturais. Os pontos escolhidos serão apresentados nesta quinta-feira (08).

Serviço:

Lançamento do Guia de Serviços Turísticos de Cariacica e entrega das placas das 7 Maravilhas
Data: quinta-feira, 08 de dezembro
Horário: 10h
Local: Centro Cultural Municipal Frei Civitella Del Tronto. Avenida Expedito Garcia, próximo ao supermercado Carone, em Campo Grande.