Oficinas tecnológicas na Biblioteca Municipal a partir de segunda (27)

O computador traz soluções práticas e rápidas para várias tarefas em nosso cotidiano. No entanto, não basta ter acesso à máquina. É preciso aliar a informação à tecnologia para gerar conhecimento e transformação social. Pensando na capacitação dos cariaciquenses, a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas iniciará, na segunda (27), o projeto Oficinas Tecnológicas.

Nos dias 27 e 28 de junho, das 10h às 16h, haverá uma formação sobre Informática Básica, voltada para a terceira idade. Já nos dias 4 e 5 de julho, acontecerá no mesmo horário a oficina Google Earth e Google Maps. O projeto será direcionado à comunidade escolar, acadêmica, professores e demais interessados. Serão disponibilizadas dez vagas em cada qualificação e nas duas haverá entrega de certificado.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, pelo telefone 3386-3376 ou ainda por meio do e-mail bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br. No ato do registro, é necessário informar o nome completo, endereço, telefone e e-mail. A biblioteca fica localizada na Rua Vale do Rio Doce, nº 34, em Campo Grande.

Entre os meses de junho e agosto, a Biblioteca Municipal ainda terá capacitações com os seguintes temas: literatura, música, comunicação, geografia, emprego, estágio e pesquisa. Chama a atenção nesse projeto o fato de os oficineiros serem servidores da Prefeitura. Contudo, a iniciativa é aberta a voluntários que queiram oferecer cursos beneficentes. Para isso, basta procurar a Administração da Madeira de Freitas.

Nos intervalos das oficinas, serão oferecidos cursos online de autoaprendizagem, sempre divulgados antecipadamente, a fim de que o visitante ou frequentador possa agendar horários para a utilização da plataforma.