Biblioteca Madeira de Freitas é ponto de doação de livros para o Centro de Referência das Juventudes de Castelo Branco

A partir de terça-feira (20), até 31 de janeiro, a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, passa a aceitar doações de livros para a realização de um espaço de leitura no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Castelo Branco. A biblioteca vai receber o material de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30.


O objetivo é cultivar um hábito de leitura entre as pessoas que frequentam o espaço. Ao final da campanha, a biblioteca realizará a entrega dos livros arrecadados ao CRJ, participando da inauguração do espaço de leitura. Serão aceitos, de preferência, livros de literatura, psicologia, autoajuda e gibis (em bom estado de conservação).


A biblioteca fica na Rua Santa Marta, 12-24, em Campo Grande. Para mais informações é só entrar em contato por meio do número 3386-3376 ou pelo e-mail bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br.


Espaço

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) trabalha com jovens de 15 a 29 anos, em locais mapeados com índice de criminalidade (violência a mulher, homicídio e tráfico) elevados. O CRJ de Cariacica atua em Castelo Branco e traz acessibilidade, esporte e lazer, artes urbanas, cursos formativos e oficinas diversas para a comunidade.


A equipe conta com a participação de psicóloga e assistente social também para atender os jovens e poder encaminhá-los, se necessário.