Palestras e consultorias para alavancar os negócios de Cariacica

O microempreendedor interessado em aprimorar a gestão de seu negócio tem mais uma oportunidade para se capacitar na semana de palestras Comércio Total. A capacitação começa na próxima segunda, dia 27 de junho, e se estende até o dia 1° de julho (sexta). O evento terá uma programação elaborada, especialmente, para o empresário se diferenciar no enfrentamento à crise.

Durante a semana, haverá palestras com diversos temas para aprimorar a gestão da empresa e fortalecer o negócio. “Com temáticas variadas, as capacitações vão contribuir para tornar a empresa mais competitiva e potencializar as vendas. O negócio que aposta na qualificação tem muito mais chances de crescer no mercado em que atua, de se reinventar e se adaptar à realidade", contou a gerente do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), Wanderleia Lucio Mendes.

A palestra Você, o seu Negócio e o Mercado vai abrir a semana de capacitação com as noções essenciais para a gestão da empresa no ramo que atua. Além disso, dará orientações para deixar o negócio mais atraente, controlar as finanças e, por fim, dar o suporte para potencializar as vendas, todas dirigidas por técnicos do Sebrae. As palestras acontecerão no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cariacica, na Rodovia Governador José Sette, em Itacibá, sempre no horário das 19h às 21h.

O microempresário que participar da semana de capacitação poderá escolher um tema para receber uma consultaria gratuita para a gestão do negócio. Para isso, é necessário que o representante legal da empresa participe do ciclo de palestras do projeto Comércio Total.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição online ou procurar a Casa do Empreendedor, na BR-262, no Trevo de Alto Lage. Para mais informações, o microempresário pode acionar o Ciampe pelo telefone 3354-5102.

A realização da semana Comércio Total é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), com apoio da Prefeitura de Cariacica e Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), por meio do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) e Governo do Estado.

Confira a programação:

27/06 (segunda-feira), 19h às 21h – Você, o seu negócio e o mercado

28/06 (terça-feira), 19h às 21h – Como deixar minha loja atraente

29/06 (quarta-feira), 19h às 21h – Como controlar minhas finanças e precificar meus produtos

30/06 (quinta-feira), 19h às 21h – Como controlar meu estoque

1°/07(sexta-feira), 19h às 21h – Como potencializar as minhas vendas