Dicas do Procon Municipal para o Dia dos Namorados

Neste domingo, o clima de romantismo estará no ar. Afinal, é 12 de junho, o Dia dos Namorados. Amor, palavras apaixonadas, presentes especiais! De olho na troca de mimos entre os casais, o Procon Municipal listou seis dicas para o momento das compras. Confira abaixo:

Dica nº 1 – Valorize o seu dinheiro. Faça pesquisa de preços e compre mercadorias de acordo com o seu orçamento mensal. Não cometa loucuras! Dependendo do produto, os preços podem variar muito de um estabelecimento para o outro.

Dica nº 2 – Fique atento aos descontos oferecidos e tome cuidado com os parcelamentos. Dependendo dos juros, o conteúdo de sua carteira poderá ser reduzido. Prefira compras à vista.

Dica nº 3 - Ao enviar flores, escolha aquelas que a pessoa amada mais gosta. Preste atenção também no valor da entrega. Ah! E lembre-se de escrever algumas informações importantes: seu nome; o nome dele ou dela; sua mensagem de amor; o horário e local em que as flores deverão ser entregues.

Dica nº 4 – Se for curtir a data em restaurantes, bares ou casas noturnas, não pague a taxa de serviço, ok? A menos que ela esteja identificada de forma clara no cardápio e na nota fiscal e que esses tragam a informação de que a taxa é opcional. É bom lembrar que a cobrança de couvert artístico é permitida, porém, se não especificada, fale com o caixa e com o gerente que não vai pagar.

Dica nº 5 – Em um dia tão especial, hotéis e motéis sempre são bastante procurados. Contudo, os preços de cada serviço, os detalhes das acomodações, diárias, pernoites e formas de pagamento necessitam estar visíveis ao consumidor.

Dica nº 6 – Em compras via internet, por telefone ou em domicílio, você tem o direito de devolver o produto em até sete dias, a contar do recebimento. Se a mercadoria não atender suas expectativas, cancele a compra.