Atrações e serviços na Emef Antonio Coutinho de Oliveira neste sábado (21)

Neste sábado (21), das 8h às 11h, acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antonio Coutinho de Oliveira, em Retiro Saudoso, o evento “Família na escola – de braços abertos para o conhecimento”. No encontro, haverá atrações musicais com a participação de aproximadamente 530 alunos dos turnos matutino e vespertino. Uma delas será o coral dos quartos e quintos anos do turno matutino, regido pelo maestro e coordenador escolar, José Carlos Pinto de Oliveira.


Nesse dia, a comunidade terá a sua disposição os seguintes serviços: alongamento; aferição de pressão arterial; orientação nutricional; dicas de prevenção à dengue, chikungunya e zika; consulta com o psicanalista Alexandre Hernandes Valorer; assessoria jurídica com os advogados Claúdio Andrade e Geraldo Vieira Jr; e corte de cabelo.


“Hoje em dia é muito raro os pais comparecerem à escola. Esta será uma ótima oportunidade de eles marcarem presença e serem beneficiados com tudo o que será oferecido aqui”, afirma a pedagoga da Emef, Neyf Soares da Silva.