Emef Terfina Rocha e PRF sensibilizam estudantes sobre trânsito

Nesta segunda (21), aproximadamente 900 alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira foram beneficiados com o projeto “Festival Estudantil Temático de Trânsito” (Fetran). A intenção dessa etapa do Fetran foi aproximá-los do tema para que sejam multiplicadores em suas casas e vizinhanças, colaborando para um comportamento mais seguro no trânsito.


Os estudantes foram levados até o ônibus da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e lá o agente Adriano Bom Pastor desenvolveu a ação “Cinema Rodoviário”, trabalhando a sensibilização por meio de vídeos. Em outro momento, essa atividade ocorrerá na reunião de pais, de modo a não atrapalhar a rotina e o planejamento da escola.


Ainda esta semana, na terça (22), às 8h e às 13h30, a Emef Angelo Zani, de Mucuri, será contemplada com o projeto.


Confira abaixo depoimentos de colaboradores da Terfina sobre a iniciativa:


IMG_6741 copiar


“O Fetran está enfatizando a vivência, a prática do tema “Educação no Trânsito”. Está sendo uma experiência muito rica para os alunos, pois, por meio do contato direto com a PRF, eles têm um complemento dos conteúdos ministrados em sala de aula. Isso os aproxima muito mais do conhecimento”, afirma a professora do 5º ano, Ruth Firmino da Silva Custódio.


IMG_6751 copiar


“Desejamos que nossos alunos se conscientizem e façam a diferença no dia a dia. Estamos pensando em elaborar aulas baseadas nos eixos da PRF. A interdisciplinaridade acontecerá por meio de teatros, apresentações, cinema na escola, dentre outras estratégias. Aproveitaremos também o Dia da Família para expor os materiais confeccionados”, relata a pedagoga, Lícia Cardoso.