‘Festival de Futsal do Programa Escola Aberta’ neste sábado (7)

Neste sábado (7), das 8h às 16h, acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, em Itaquari, o “Festival de Futsal do Programa Escola Aberta”. Participarão do torneio nove escolas de Ensino Fundamental: Almerinda Portela Colodette; Antonio Coutinho de Oliveira; Arthur da Costa e Silva; Hilário Vieira da Silva; Joana Maria da Silva; Leonilda das Graças Langa; Manoel Melo Sobrinho; Maria Guilhermina de Castro e Oliveira Castro. Além da competição, o evento contará com apresentações culturais e exposição de artesanatos produzidos pelos colégios integrantes do programa. A expectativa de público é de aproximadamente 300 pessoas.

O campeonato tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes de vivenciar atividades esportivas que proporcionem interação e socialização entre as comunidades escolares, contribuindo, assim, para a disseminação da cultura da paz.

“Por compreenderem a importância do programa, há voluntários que auxiliam de forma direta na ampliação e oferta das iniciativas de apoio pedagógico, arte, cultura, esporte, informática e lazer”, afirma a coordenadora do Programa Escola Aberta, Neusa Simas.

O Programa Escola Aberta está presente em Cariacica desde 2004 e é coordenado pela Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Ele atende crianças, adolescentes e comunidades em geral, a partir da disponibilização do espaço escolar nos finais de semana. Atualmente, são 120 oficinas implantadas em 25 colégios municipais, que beneficiam aproximadamente 4 mil alunos.