Dia Nacional do Livro é celebrado nesta quinta (29)

Nesta quinta (29), é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Aproximadamente 205 anos depois, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) entregou aos moradores de Cariacica um espaço digno para abrigar todo o acervo literário do município: a nova sede da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas. Ela fica situada na Rua Vale do Rio Doce, 34, em Campo Grande.

A biblioteca dispõe de ótima estrutura, com wi-fi gratuito, ambiente de leitura com mesas e cadeiras, ar condicionado, amplo espaço para circulação de cadeirantes e banheiros acessíveis. Ela possui mais de 8.500 livros das mais diversas áreas, tais como: cultura; artes; literatura capixaba, brasileira, estrangeira e infantil. Além disso, há um grande diferencial na biblioteca: uma coleção de livros infantis e técnicos em braile e publicações gravadas em DVD.

Para realizar empréstimos, é necessário fazer um cadastro. O interessado deverá apresentar no ato do registro Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e telefone e levar duas fotos 3 x 4 coloridas para a ficha e para a confecção de carteirinha. A cada empréstimo, podem ser retirados até cinco livros e eles devem ser devolvidos em até 15 dias corridos.