] Prefeitura Municipal de Cariacica

Inscrições abertas para o 'Desafio Cariacica Saudável'

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) lança o projeto Desafio Cariacica Saudável em prol da qualidade de vida da população com orientações e atividades esportivas e de lazer.  O projeto inicia no dia 8 de agosto (sábado) e segue até dezembro, quando haverá a premiação da comunidade que alcançar o melhor resultado no desafio. O atendimento será realizado pela equipe de profissionais de Educação Física da Semesp a cada sábado em um bairro, das 15h às 18h.


Além de estimular a prática de atividades físicas, a iniciativa visa a detectar indicadores de saúde que irão auxiliar a Semesp traçar metas e ações para reverter possíveis hábitos que prejudicam a qualidade de vida dos habitantes de Cariacica. Para participar, cada comunidade precisará se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 17h, diretamente na Secretaria de Esporte (Semesp) ou pelo telefone 3354-5051. Não há data limite para o recebimento dos pedidos, porém, a quantidade será restrita à capacidade de atendimento.


Desafio


Depois de se inscrever, cada comunidade saberá quando receberá as atividades, que incluem aula de zumba, slackline, pista de skate intermitente, recreação infantil, aferições de pressão arterial, do Índice de Massa Corporal (IMC), da circunferência abdominal e orientação à prática de atividades físicas regulares. Durante a atividade, profissionais da Semesp irão coletar indicadores que darão a classificação de cada uma das regiões participantes do desafio.


Premiação


Após 90 dias a equipe da Semesp voltará ao bairro para repetir a ação e comparar os dados da primeira visita realizada. Ao fim de seis meses, o bairro que atingir o maior percentual de rendimento ganhará os seguintes prêmios: sorteio de uma bicicleta, um kit para skate (rampa, caixote e corrimão) para uso da comunidade, aula de zumba na praia, passeio em uma praia capixaba, camisas com a logomarca do programa e duas placas indicadoras para fechamento de Rua de Lazer definitiva em local a ser escolhido pelos próprios moradores.


Serviço:


Como se inscrever: A Associação de Moradores deve procurar a Semesp e indicar sua comunidade como participante.


Onde: Secretaria de Esportes e Lazer - Rua Bolivar de Abreu, nº 49, Edifício Jareta, 2º andar, Campo Grande.


Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Informações: 3354-5051


Participe do desafio!