Prefeitura de Cariacica conclui a iluminação do Contorno

Cariacica comemora mais um importante passo para o desenvolvimento econômico da cidade. É a rodovia do Contorno (trecho em Cariacica) que está totalmente iluminada. O investimento é de R$ 10 milhões.

A Prefeitura de Cariacica assumiu a obra, apesar da via estar sob responsabilidade do Governo Federal, por compreender que o investimento traz segurança aos moradores e usuários da via, além de atrair novos negócios e, consequentemente, ampliar a arrecadação da cidade para a realização de novos investimentos em prol da população.

“O principal motivo para fazermos esta obra foi salvar vidas levando mais segurança aos moradores dos bairros beneficiados. Conseguimos também mostrar o empenho da Prefeitura em promover o desenvolvimento econômico, transformando o que um dia foi chamado de rodovia da morte em rodovia do desenvolvimento”, analisa o prefeito Geraldo Luzia Junior.

A Obra
A obra de iluminação da Rodovia do Contorno teve início em fevereiro de 2014. São 680 postes, sendo 300 com uma luminária, e 380 com duas luminárias, totalizando 1.060 luminárias. O serviço totaliza 16 quilômetros de extensão, com colocação de fiação, poste e luminárias nos dois sentidos da pista.

Os bairros beneficiados são: Vila Capixaba, Mucuri, Nova Brasília, Vila Independência, Anil, Flexal II, Vila Prudêncio, Planeta, Tabajara, Porto Belo, Nova Rosa da Penha I e Nova Rosa da Penha II, além da área industrial existente às margens da rodovia.

Cidade Iluminada

A obra faz parte do Programa de Iluminação Pública de Cariacica que prevê vários investimentos para deixar a cidade cada vez mais iluminada. Somente para atender as demandas dos moradores, a Coordenação de Iluminação Pública investiu R$ 50 mil reais para a implantação de postes e extensão de redes em oito comunidades.

Outro investimento foi a iluminação de mais de 4 km da Rodovia Leste-Oeste e do Corredor Sudoeste. O investimento do município foi de R$ 1,6 milhão. O serviço foi concluído em janeiro deste ano.

Em 2014, a avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, recebeu uma nova iluminação que proporciona maior visibilidade das cores e contorno do ambiente para valorizar o comércio local e contribuir com a segurança de moradores e frequentadores. Foram investidos cerca de R$ 180 mil.