Inscrições abertas para Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nos dias 25 e 26 deste mês será realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cariacica. As atividades, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, têm o objetivo de analisar obstáculos e avanços da Política para Integração da Pessoa com Deficiência. A participação das pessoas com deficiência neste espaço de discussão e deliberação é considerada de fundamental importância. Acesse aqui a ficha de inscrição.

A Conferência terá como tema central “Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos. Contará também com três eixos temáticos: Eixo I - Gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional; Eixo II - Órgão Gestores e Instâncias de Participação Social; Eixo III - A interação entre os Poderes e os Entes Federados. Veja aqui a programação completa da conferência.

Sociedade Civil e Poder Público são chamados a refletir, discutir e buscar estratégias de efetivação das políticas públicas nos espaços sociais, além de promover mudanças e melhorias necessárias à inclusão de pessoas com deficiência com dignidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até sexta (19). As fichas de inscrição preenchidas devem ser entregues na Casa dos Conselhos de Direitos de Cariacica, localizada na rua Anatildes Passos Costa, 33, Campo Grande; ou encaminhadas para o e-mail comdped@cariacica.es.gov.br. Informações nos telefones 3346-6333 e 3346-6301.