Tampas de concreto: menos barulho e mais sossego aos moradores

Rua Chilé antes

As trincheiras de trilhos serão substituídas por novas tampas de concreto

Está em execução na rua Chile, em Jardim América, o serviço na galeria para troca das trincheiras por tampas de concreto. A intervenção diminuirá o ruído ocasionado pelos automóveis que passam na via sob a galeria. O acabamento da obra será com pavimentação asfáltica que dará um aspecto mais agradável a rua.

O serviço está integrado ao trabalho da empresa contratada para fazer a limpeza das galerias da cidade. O investimento é de R$ 3 milhões.

Dragagem

Equipe trabalha na galeria da rua Itaguaçu em Itacibá

O serviço está em andamento na rua Itaguaçu em Itacibá. Outras comunidades que sofrem com inundações, devido ao acúmulo de resíduos nas galerias, poderão ser atendidas. O intuito é diminuir o impacto durante o período de fortes chuvas.

Além desses serviços, a administração promove outras ações de prevenção a desastres naturais relacionados às chuvas. Desde 2013, os canais e córregos são limpos e pontos com acúmulo irregular de lixo são limpos com frequência.

Outra iniciativa é aplicação da geomanta em encostas com risco de deslizamento. Cariacica é o primeiro município a adotar a tecnologia após comprovação de sua eficácia na cidade do Recife.