Credencial de estacionamento para vaga especial não isenta cobrança

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou com deficiência física, condutores ou passageiros de veículos automotores e residentes em Cariacica podem requerer a credencial para estacionar em vagas especiais. Mas, atenção! No município de Cariacica, o Cartão de Estacionamento não dá o direito de isenção de cobrança seja no estacionamento rotativo, seja em áreas particulares.

O órgão executivo responsável pelo trânsito em Cariacica, vinculada à Secretaria de Defesa Social, segue a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), nº. 304/2008.

Como solicitar o Cartão de Estacionamento para vaga especial?

É necessário que o requerente faça a solicitação na Secretaria de Defesa Social, na sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, ou na Central de Atendimento da Prefeitura no Faça a Fácil de Cariacica, localizada na Av. Aloizio Santos, em Santo André.

Entenda o passo a passo de como proceder para receber o cartão:

1. É necessário apresentar as cópias e a originais do documento de Identidade, CPF e comprovante de residência nominal e atualizado (no mínimo 3 meses). O interessado não precisa possuir CNH.

a. Após abertura do processo, a credencial será emitida no prazo de 30 dias úteis.
b. No fim do prazo, o solicitante deverá entrar em contato com a Gerência de Trânsito, no telefone 3354-5930, para confirmar emissão da credencial ou comparecer à sede da Prefeitura de Cariacica, na Secretaria de Defesa Social.
c. Pessoas com deficiência precisa apresentar laudo válido por 6 meses.
d. A Gerência de Trânsito de Cariacica só emite a credencial de moradores do município.

2. Renovação do cartão
A solicitação para a renovação do Cartão de Estacionamento pode ser feita a partir de 30 dias antes do vencimento da validade. O interessado deve apresentar novamente as cópias dos documentos solicitados anteriormente e as originais. O cartão deve ser renovado a cada 2 anos.

Dúvidas: 3354-5930