Serviço de tapa-buraco é constante com participação de moradores

Quando você encontra um buraco na rua o que você faz? Reclama e segue adiante no seu trajeto, pois cabe à Prefeitura consertar ou utiliza os canais oficiais de comunicação da Prefeitura para informar a situação da via e solicitar o serviço? Se você optou pela segunda alternativa, parabéns! Você faz de Cariacica uma cidade melhor.

Desde novembro de 2014, a Prefeitura contratou uma empresa para executar o serviço de tapa-buraco. De lá pra cá, já foram recuperados 18.270,07m² de pistas. Considerando um campo de futebol de 90 x 45 metros, foram pavimentados em torno de 4,5 campos. É um investimento de R$ 2.070.875,00 para melhorar o tráfego nas vias municipais.

Participativo

O trabalho é executado em parceria com a população.  Os moradores acionam a equipe de serviço por meio do telefone 3354-5451. É necessário identificar a via e o transtorno que o problema está causando ao local. O atendimento é agendado. A prioridade é atender as vias principais que possuem fluxo intenso de veículos e, principalmente, circulação de transporte coletivo.

Outro canal de comunicação que o morador pode utilizar é o "Portal Cariacica", aplicativo para aparelhos móveis. O usuário pode fazer reclamações, solicitações e sugestões, sendo possível a utilização de imagens para identificar a situação indicada pelo morador, pois o próprio aplicativo oferece a opção de anexar uma foto feita na hora ou acessar imagens da memória do aparelho celular.