Obra de arte com recursos da Lei João Bananeira será entregue ao patrimônio público

Nesta segunda (4), às 14h, a Prefeitura promoverá em seu auditório uma palestra sobre Educação Patrimonial e, logo em seguida, às 15h, inaugurará uma obra de arte produzida com recursos públicos provenientes da Lei João Bananeira. Ela ficará no rol da sede e será entregue oficialmente como patrimônio público de Cariacica.

Trata-se de um mural de cerâmica vitrificada de 4,10 m x 1,40 m, produzido pelas artistas plásticas Elaine Sohelo e Águeda Valentim, que representa o Monte Mochuara, patrimônio natural e iconográfico da cidade. “Por meio da Lei João Bananeira, a Prefeitura possibilita que os artistas mostrem seus trabalhos e fornece aos munícipes obras de arte e produtos culturais”, afirma a artista plástica Elaine.

A Lei João Bananeira beneficia iniciativas nas áreas de artes visuais, audiovisual, artes cênicas, literatura, música, patrimônio artístico e cultural, folclore, carnaval, artesanato e humanidades. A Lei Municipal 4.368/2005 dispõe sobre a criação do projeto cultural João Bananeira, enquanto que o Decreto 196/2013 regulamenta a concessão do incentivo.

Cariacica é o terceiro município do Estado a criar uma lei de incentivo à cultura. Podem requerer o benefício da lei para realizar o projeto pessoas físicas e jurídicas.

Serviço:
Palestra sobre Educação Patrimonial e inauguração de obra de arte produzida com recursos da Lei João Bananeira
Quando: Segunda (4 de maio)
Horário: A partir das 14h
Onde: Prefeitura Municipal de Cariacica
Endereço: Rodovia BR-262, 3.700, Km 3 - Alto Lage.