São João Batista recebe nova Emef Olivino Rocha e praça com academia popular

Clima de festa e comemoração na entrega de dois aparelhos públicos no bairro São João Batista. A comunidade se reuniu para ver a inauguração da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olivino Rocha, que passou por reforma e apliação, e da praça pública. Algumas outras intervenções da Prefeitura em todo o bairro também têm melhorado a vida dos moradores. Foi este o sentimento demonstrado pelo José Moacir Ferreira, aposentado de 67 anos. "Foram vários anos morando aqui sem ver ações da Prefeitura, mas agora temos esta praça para encontrarmos os amigos e bater um papo", comentou Ferreira. Um dos seus amigos fez questão de acompanhar a inauguração sentado no local que costumam conversar. Adroaldo Siller, também aposentado, tem 82 anos e não esconde a satisfação com os serviços entregues na noite desta terça (28). "São João Batista está 100% agora", disse fazendo sinal de joia! Tanta alegria reuniu, além de moradores, lideranças comunitárias, vereadores e o prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Junior. A diretora da Emef Olivino lembrou da luta da comunidade e da importância de se conseguir oportunizar uma educação de qualidade às crianças. "Moro há 42 anos neste bairro, sou daqui e é um orgulho poder cuidar da educação de nossas crianças. Hoje, com infraestrutura e professores capacitados, as crianças sonham com um futuro melhor. Eu ainda espero daqui uns anos ver meus meninos vindo até mim pra dizer: tia, sou um doutor", comentou a diretora, emocionada. O prefeito Juninho ressaltou a preocupação da administração em atender as necessidades da população, dando atenção especial à educação. "As crianças merecem uma atenção especial e sempre terão este olhar diferenciado da Prefeitura. Hoje elas não são o futuro apenas, mas já são o presente da nossa cidade", salientou. A demanda de uma reforma e nova quadra eram antigos apelos das lideranças comunitárias e da comunidade. Na obra entregue nesta última terça à noite foram reparados o muro e a cobertura, feitas contenção de terreno e adequações de áreas internas e externas. O investimento foi de R$ 951.180,73.