Edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é lançado

O primeiro edital de processo seletivo para apoio fiscal e financeiro do esporte local foi lançado e esclarecido nessa quarta (22), no auditório do Sest/Senat de Cariacica. Trata-se do edital da Lei Municipal 5.297/14, conhecida como “Horácio Carlos Rosa”.

A lei Horácio Carlos Rosa foi regulamentada por meio do Decreto n° 004/2015 e prevê concessão de incentivo fiscal e financeiro ao esporte amador, olímpico e paralímpico, além do apoio econômico (Bolsa Atleta) aos atletas e paratletas de rendimento e estudantes que representam Cariacica em competições oficiais e que estejam em plena atividade esportiva.

“A lei é um marco histórico no município e vai ajudar principalmente o esporte amador, que trabalha há vários anos com dificuldade e, muitas vezes, sem apoio. Queremos mostrar a todos que somos parceiros no processo de desenvolvimento do esporte local”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Acesse aqui o edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.