Estradas rurais de Cariacica recebem aplicação de revsol

Compreendendo mais da metade da área geográfica de Cariacica (54%, segundo dados do IBGE), as estradas da zona rural estão recebendo o suporte do programa municipal de aplicação de revsol. Ao total, cerca de 30 km de estradas de acesso às localidades rurais já estão com a camada de revsol, beneficiando a mobilidade dos munícipes e potencializando as atividades agrícolas.

A área rural do município apresenta mais de 120 km de estradas, sendo 45 destas consideradas como troncais, concebendo os principais elos de acesso às comunidades. Desde o início de 2013, 25,5 km de vias já estão com aplicação de revsol, contemplando as regiões rurais de Roda D’Água, Boa Vista, Duas Bocas e Cachoeirinha e mais 3,5km no trecho localizado na comunidade de Munguba e ainda quase 110 km de estradas de chão já foram patroladas num processo contínuo de manutenção.

Além da aplicação de revsol, foram iniciados o asfaltamento, por meio do programa "Caminhos do Campo", do governo do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal, do trecho que compreende a estrada de Roda D’Água, com cerca de seis quilômetros, em fase final de execução.

Segundo o Secretário de Agricultura, Carlos Cesquim, a aplicação de revsol melhora as vias de acesso, as condições de tráfego para o transporte e a destinação dos alimentos aos centros ecológicos, como a Ceasa, supermercados e destinatários.

As obras de modernização das áreas rurais de Cariacica, com aplicação de revsol, vão continuar. Até o final de 2016 a previsão é de atender 50% das vias rurais, com preferência para as estradas percorridas pelas linhas de ônibus e áreas próximas às escolas do campo, oferecendo facilidades de acesso e maior segurança.

Trabalho de aplicação de revsol nas estradas rurais de Cariacica - Boa Vista e Roda D'Água