Praças públicas ganham novo visual

Mantendo o compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a qualidade de vida da população, a administração municipal reforma áreas de lazer. O investimento é realizado pela própria equipe da Subsecretaria de Serviços que utiliza materiais e mão de obra própria que executa reparos e consertos desses locais.


A praça recém-reformada do bairro Vila Palestina é um desses espaços. O lugar recebeu paisagismo com canteiros florais, pintura, academia saudável, nova iluminação, mesas e bancos.




IMG_0159 copiar

O morador João Pereira da Silva, 58 anos, aprovou a iniciativa da administração


“A nova iluminação no local trouxe mais segurança à comunidade. O espaço ganhou mais frequentadores, principalmente a terceira idade. Nas manhãs ou ao entardecer, muitas pessoas vão à praça para se exercitar”, observa João Pereira da Silva, 58 anos.


Ele é morador do bairro há 36 anos. Silva conta que alguns moradores uniram-se para preservar o local. “Cada dia um rega as plantas dos canteiros. Algumas já estão até florindo”, revela.


Espaços


A praça Hugo Viola, em Jardim América, teve sua estrutura reformada e recebeu novos equipamentos de ginástica e playground (brinquedos para crianças). Também ganhou infraestrutura uma área no conjunto José Maria Ferreira, em Nova Brasília. Antes, o local era foco de entulho e de acúmulo de lixo. Agora, após o serviço de paisagismo, tornou-se um espaço para o lazer.


Na Praça de Vila Independência, a intervenção está em andamento.