Internet de graça avança em Cariacica

O projeto "Internet para Todos", desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), teve a primeira fase de implantação concluída. O acesso gratuito sem fio à rede mundial de computadores já é uma realidade à disposição dos visitantes no Palácio Municipal (sede da Prefeitura), Pronto Atendimento de Alto Lage e Secretaria Municipal de Saúde. A segunda etapa de trabalhos levará essa facilidade a todas as unidades de saúde (US) de Cariacica até junho. A US de Jardim América será o próximo prédio municipal contemplado.

Até setembro deste ano, a terceira fase do projeto estenderá a internet de graça às secretarias de Infraestrutura; de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, de Educação e de Desenvolvimento Social. A novidade envolve também as praças de Campo Grande, Itacibá,  Cariacica Sede, Bela Aurora e Porto de Santana.

Para 2016 a meta é instalar em outras praças da cidade e em toda a rede de ensino municipal, o que significará a capacidade de atender mais da metade da população com o acesso à internet sem custo.

A procura pelos serviços on-line e pela internet gratuita, por meio do APP Portal Cariacica, resulta em 40 downloads do aplicativo por dia. “O projeto está apenas no início, mas com resultados impressionantes, que demonstram o interesse da população. O monitoramento do uso da internet por meio do aplicativo mostra mais de mil acessos simultâneos. Em menos de um mês houve mais de 30 mil acessos”, detalhou Michel Silva, subsecretário de TI.