Táxi: renovação das permissões de final 9 e 0 até 17 de abril

O prazo para que os taxistas renovem as permissões de final 9 e 0 segue até o dia 17 de abril. O proprietário deve comparecer à Coordenação de Táxi. A licença será emitida para os profissionais que se adequarem à Legislação Municipal Complementar Nº. 040 de 2012. A Lei determina a padronização e renovação da frota.

Segundo a coordenadora de Táxis de Cariacica, Zelma Assis, a mudança irá melhorar a qualidade do serviço. “O cumprimento da lei permitirá maior organização e a garantia dos serviços prestados à população. A partir de agora, os taxistas estão cientes sobre a obrigatoriedade de utilizarem os veículos de cor branca, com ano de fabricação igual ou superior a 2010. Os profissionais que não cumprirem as determinações estarão sujeitos à multa”, esclarece.

A permissão será fornecida apenas aos veículos que atendam as exigências da lei. O prazo para a regularização dos automóveis foi definido de acordo com o número final da permissão. O profissional deverá apresentar a seguinte documentação na Coordenação de Táxis:

- Certificado do Curso de Direção defensiva;
- Atestado de Bons Antecedentes;
- Quitação Eleitoral;
- Comprovante de contribuição do INSS;
- Documento do Veículo;
- Documento do INMETRO;
- Alvará e Cartão de condutor originais/2014,
- Taxas Pagas

Novo endereço
A Coordenação de Táxis está funcionando no 2º piso na Secretaria Municipal de Defesa Social, na sede da Prefeitura.
Endereço: Rodovia BR-262, nº 3.700, Km 3, Alto Lage.
Mais informações: 3354-5919.