Coleta seletiva durante jogo Brasil x Paraguai

No jogo Brasil x Paraguai, amistoso preparatório para as Olimpíadas 2016, nesta sexta (27), um time especial estará atuando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, onde acontece a partida. São os membros da Associação de Catadores de Material Reciclável de Nova Rosa da Penha (Acamarp).  A ação, com apoio da Prefeitura, tem o objetivo de dar visibilidade ao Projeto Cariacica Recicla e conscientizar o público presente de que nem tudo é lixo, e pode ser reciclado. Os associados da Acamarp têm previsão de chegada ao estádio às 17h30, quando receberão as instruções de procedimento.

Os catadores de recicláveis irão demonstrar que é possível preservar o Meio Ambiente, mesmo em uma partida de futebol. O caminhão do projeto "Cariacica Recicla" ficará no estacionamento do estádio, para onde serão levados os resíduos secos coletados. Serão instalados 14 caixas coletoras especiais, denominadas Ecobag, as mesmas já utilizadas nas escolas municipais e no prédio da Prefeitura, em Alto Lage. Cariacica conta, ainda, com coleta seletiva em seis bairros. “Precisamos criar a cultura da separação e destinação correta do lixo. Essa atuação durante o jogo do Brasil em nosso município, será uma excelente oportunidade de divulgar o Projeto Cariacica Recicla”, declarou o assessor especial da Prefeitura, Ezequiel Dadalto, o Teteco.