Procon de Cariacica dá dicas para compra de ovos de Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, a compra dos típicos ovos para presentear conhecidos ou para o próprio consumo pode ser mais econômica seguindo algumas precauções. O Procon de Cariacica realizou uma pesquisa no comércio do município identificando uma variação de até 32% no valor do mesmo ovo de Páscoa.

A atenção do consumidor nas informações contidas nas embalagens do ovo de Páscoa, com as características referentes ao produto, pode auxiliar a tornar o resultado da compra mais doce. Por isso, o órgão municipal de proteção do consumidor separou algumas dicas para a compra de ovos de Páscoa:

- Atenção às informações contidas nas embalagens dos ovos de Páscoa. Os dados contidos no rótulo devem ser claros e precisos, com especificações corretas sobre quantidade, composição, bem como os possíveis riscos que apresentem.

- Verifique o prazo de validade, as condições das embalagens, como sinais de violação de conteúdo ou partes amassadas.

- Para o caso de um ovo com brinquedo no interior do produto, verifique o selo do Inmetro e a idade recomendável para o uso do material.

- No caso dos ovos apresentados em bancas de promoções, com a informação de que estão quebrados, normalmente mais barato do que outros em condições normais, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto.

- Pesquise os preços, pois podem variar bastante de um estabelecimento para outro. Conforme a pesquisa de preço realizada pelo Procon, a variação pode chegar a 32,29% no mesmo ovo de Páscoa em locais diferentes.

Confira a lista de preços dos ovos de Páscoa no comércio de Cariacica.

Serviço:

Procon Municipal de Cariacica

Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h.

Telefones: 3354-5509 e 3354-5512.

Endereço: Rua João Lopes Rogério, nº 6, Edifício Christi, 2º andar, Campo Grande.