Jogos Estudantis premiam alunos campeões

Nesta quinta (19), os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Angelo Zani, Valdici Alves Baier, Almerinda Portela Colodette e Antero José do Nascimento (Reis Magos) participaram das finais e receberam as premiações dos Jogos Estudantis do Município de Cariacica (JEMC) na modalidade futebol de areia.

O campeonato, em sua 10ª edição, começou nessa terça (17), na Arena Alto Lage, em frente à Prefeitura. Nas inscrições não houve separação por gênero, só por idade, portanto, meninos e meninas poderiam atuar pela mesma equipe. Estudantes do 1º ao 5º ano disputaram as partidas em duas categorias: Sub-8 e Sub-10. Foram seis jogadores de linha e um goleiro. As partidas foram divididas em três tempos de sete minutos, com substituições obrigatórias de, no mínimo, três alunos no segundo tempo.

Filipe Canali, 24 anos, professor da EMEF Almerinda Portela Colodette com sua equipe vice-campeã.

“Acho muito importante eventos como este e penso que novas oportunidades deveriam acontecer, pois o esporte trabalha a socialização das crianças com alunos de outras escolas e também com os professores da rede”, disse o professor da EMEF Almerinda Portela Colodette, Filipe Canali.

Dogenice Nascimento, do lar e mãe de Adriel Geremias, de 7 anos e aluno do 2º ano da EMEF Angelo Zani.

Dogenice Nascimento, dona de casa e mãe de Adriel Geremias, 7 anos, aluno do 2º ano da EMEF Angelo Zani, campeã do torneio

“Foi uma oportunidade e um incentivo para as crianças interagirem e aprenderem um esporte”, refletiu a dona de casa Dogenice Nascimento.

Segue o resultado final do 10º Jogos Estudantis do Município de Cariacica:

1º Lugar: Angelo Zani
2º Lugar: Almerinda Portela Colodette
3º lugar: Valdici Alves Baier
4º lugar: Antero José do Nascimento (Reis Magos)