Procon de Cariacica orienta lojistas e consumidores

O Procon de Cariacica realiza visita ao Shopping Moxuara, nesta sexta (20), para orientar comerciantes. A ação será das 11h às 13h e faz parte das atividades do órgão municipal com foco na Semana do Consumidor.

Durante a manhã dessa quarta (18), o Procon de Cariacica realizou atividade na avenida Expedito Garcia. A ação, de cunho educacional, foi voltada para a conscientização dos consumidores e possibilitou o direcionamento de equívocos na hora da compra.

Na visita à Expedito Garcia, os consumidores receberam uma cartilha do Código de Proteção e Defesa do Consumidor com informações das leis que asseguram a proteção do consumidor. Os agentes do Procon de Cariacica ainda atenderam dúvidas da população referentes ao processo de compra, troca de produtos e formas de parcelamento.

A Coordenadora de Atendimento e Conciliação do Procon Municipal, Brenda dos Santos, avaliou como positiva a visita, pois possibilitou um contato mais direto com o cidadão. Em sua opinião, os consumidores se sentem mais confiantes e conhecem o papel do Procon, que pode auxiliar na solução de ações que violam o direito do consumidor.

A expectativa para a visita aos lojistas do Shopping Moxuara é tornar evidente a presença do Procon Municipal e das leis que regulamentam os direitos dos consumidor. No trabalho de orientação aos comerciantes haverá entrega do Código de Defesa do Consumidor e da Cartilha do Fornecedor.

Ação do Procon de Cariacica na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande:

Serviço:

Procon Municipal de Cariacica

Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h.

Telefones: 3354-5509 e 3354-5512.

Endereço: Rua João Lopes Rogério, Nº6, Edifício Christi, 2º andar, Campo Grande.