Ampliação da iluminação pública beneficia oito comunidades

Em mais uma ação de serviços da Prefeitura de Cariacica, o município recebe, a partir desta terça (17), 20 novos postes, além da extensão da rede de energia elétrica. O serviço foi solicitado pela Coordenação de Iluminação Pública da Prefeitura à EDP Escelsa, empresa responsável por executar a intervenção. O valor do investimento é de R$ 50 mil reais.

As comunidades beneficiadas são: Boa Vista, Novo Brasil, Jardim Botânico, Roças Velhas, Mucuri, Cangaíba, Aparecida e São João Batista.

Serão quatro novos postes instalados nas ruas "F" e "E" do bairro Jardim Botânico. Outros quatros equipamentos serão para rua "F", em Mucuri. Os moradores da rua Francisco Couco, em Aparecida, também serão atendidos com a implantação de um poste. Na comunidade São João Batista será realizada a relocação de dois postes localizados nas vias São Benedito e Américo Barcelos.

Região Rural

Bairros da região rural do município também recebem o serviço. Em Boa Vista serão quatro postes. Em Novo Brasil serão cinco novos postes na Rua do Canal e um poste na rua Amapá. Dois postes também serão instalados na estrada principal da comunidade de Cangaíba e na rua Espírito Santo, em Roças Velhas.

Todas as intervenções contemplam a extensão de rede. O procedimento é necessário quando a área onde se pretende colocar o poste está distante da rede de distribuição de energia.

Essas intervenções são referentes aos processos de 2012 a 2013. De acordo com a coordenadora de Iluminação Pública, Marília Tavares, outras demandas protocoladas na administração municipal serão atendidas ainda neste ano.