Esportes realiza 1ª bateria de testes físicos em Vale dos Reis

O bairro Vale dos Reis foi o primeiro beneficiado pela avaliação gratuita de desempenho físico e motor, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Os testes foram realizados nessa quarta (4), na sede do Instituto Cariaciquense Aberto a Todos (Icat), primeiro órgão a solicitar o serviço. O público-alvo da iniciativa são atletas e esportistas que já desenvolvem algum tipo de treinamento em categorias de base.

Compareceram aproximadamente 100 atletas, dentre crianças, adolescentes e jovens, praticantes das modalidades de jiu-jitsu, muay thai, capoeira e ginástica. Vários pais, que estiveram presentes acompanhando os filhos, aprovaram a ideia.

Inicialmente foram coletados dados como peso, altura, dobras cutâneas e correlação da circunferência da cintura com o quadril. Na próxima quarta (11), os atletas realizarão testes de esforço para medirem agilidade, consumo máximo de oxigênio, potência muscular e flexibilidade.

As inscrições ainda estão abertas e serão realizadas até o dia 31 de março (terça). Por enquanto, elas estão ocorrendo por demanda, no entanto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) pretende criar uma calendário após essa primeira fase de avaliações.

Para solicitar a bateria de testes físicos e motores, basta formalizar o pedido até o dia 31 de março, pessoalmente na secretaria, ou pelos telefones (27) 3354-5051 e (27) 3354-5052 e e-mail semesp@cariacica.es.gov.br.

Serviço:
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)
Onde: Rua Bolívar de Abreu, nº 49 – 2º andar, Edifício Jareta, Campo Grande.
Quando: de 23 de fevereiro até 31 de março.
Horário: das 8h às 17h.
Telefone: (27) 3354-5051 e (27) 3354-5052