Cariacica 133 anos: moradores de Vale dos Reis comemoram inauguração de diversas ruas no bairro

"Aqui era péssimo, muito ruim. Muita poeira, mato, lixo e lama. Agora as ruas ficaram lindas. Essas obras valorizam o bairro e trazem mais segurança. Também é mais fácil receber entregas de supermercado, por exemplo". O relato da merendeira Raimunda Alves, que mora em Vale dos Reis, ilustra bem como era o cenário das ruas do bairro.

Ela, que mora no local há 40 anos, comemorou junto com o restante da população que prestigiou o evento de inauguração das ruas Cecília, Corinto, Alexandria e Rei Alexandre Magno, que aconteceu nesta quarta-feira (28). Outras ruas estão sendo feitas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Obras (Semob) em parceria com recursos do governo do Estado, que já aplicou R$ 1 bi de investimentos em Cariacica.

As ruas em Vale dos Reis somam 1.554 metros de drenagem, 13.990 metros quadrados em pavimentação, 2,3 quilômetros de blocos intertravados, além de calçada cidadã e iluminação em LED.

Quem também mora no bairro há 40 anos é a vendedora Rutileia de Souza. "As condições dessas ruas não eram boas. Era difícil andar a pé e de carro. No meio dessas ruas tinha um valão. Agora melhorou muito e deu vida para o bairro. Todo mundo está feliz", completou.

No evento, o prefeito Euclério Sampaio estava presente, além do secretário de Obras Weverton Moraes; a secretária de Estado Extraordinária de Políticas para Mulheres Jacqueline Moraes, lideranças comunitárias, entre outras autoridades.

"Nosso objetivo é dar condições de vida melhor para o nosso povo. Esse é o verdadeiro papel do gestor. Isso representa a entrega das ruas de Vale dos Reis que, inclusive, vamos fazer mais ruas do bairro. A cidade avançou muito e vai se desenvolver cada vez mais", discursou o prefeito Euclério Sampaio.

O prefeito também ganhou das mãos do policial penal e produtor cultural Edmar Marinho, que é da região, um quadro produzido por internos do Complexo Penitenciário de Xuri, que contém diversas imagens de Cariacica, como o Monte Mochuara e o Estádio Kleber Andrade.

Lembrança

A secretária de Estado Extraordinária de Políticas para Mulheres Jacqueline Moraes, que é da região, relembrou como era o bairro e fez um comparativo depois da inauguração das ruas. "As ruas eram de difícil acesso. Isso há uns 10 anos. Essa é a representação de quanto uma obra e a presença do poder público faz diferença. Eu acompanhei vários prefeitos que passaram por Cariacica, mas Euclério superou todos eles e que bom que você é nosso prefeito. Mordi minha língua, estivemos em lados opostos na eleições, mas você está nos surpreendendo e mostrando ser um excelente gestor", destacou.

"Obra pronta traz qualidade de vida e um bairro melhor para todos os moradores. Contem com a nossa equipe que estaremos sempre à disposição", disse o secretário de Obras Weverton Moraes.