Rua de Lazer é bem avaliada pela população

Todos os domingos e feriados, sempre das 15h às 19h, o lado esquerdo da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, tem sido interditado para a prática esportiva da população. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que chamou o projeto de "Rua de Lazer". O trecho bloqueado vai do Centro Comercial de Campo Grande até a Casa Moscon.

De acordo com a Semesp, caminhar, andar de skate, patins e bicicleta têm sido as atividades preferidas dos frequentadores, que aprovaram a ideia e vêm comparecendo ao espaço.

Durante uma visita para acompanhar o movimento na Expedito Garcia, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) ouviu de uma mãe que levava seu filho para andar de bicicleta em outra cidade e que essa ação possibilitou que ela não precise mais sair do município para isso. Quem vibrou também com a iniciativa da prefeitura foram os skatistas, que acreditam que a área é a ideal para o "rolê" de skate em Cariacica.