Bruno Xavier defenderá Cariacica no Estadual de Futebol de Areia

O 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia vai começar no sábado (14), às 8h, na Arena Alto Lage, em Cariacica, e contará com nada mais nada menos que Bruno da Silva Xavier, eleito o melhor jogador do mundo de beach soccer por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014.


Nesses anos, Bruno participou da seleção de Anchieta, cidade onde reside atualmente e ajudou a equipe a ser campeã estadual de futebol de areia. Além dela, passou pelas seleções de Vila Velha, Presidente Kennedy e Cariacica.


Agora, em 2015, ele voltará a defender a seleção de Cariacica, na qual foi campeão estadual em 2005 e também eleito melhor jogador da competição em 2006.


“Sempre tive vontade de retornar para a equipe. Tenho uma identificação muito grande, principalmente porque foi atuando por Cariacica que ganhei meu primeiro título. A seleção me apresentou um projeto, que eu gostei muito e resolvi aceitar o desafio”, afirma o atacante Bruno Xavier.


O atleta acredita que o campeonato este ano será muito equilibrado. “Encontraremos muitas dificuldades. Todas as seleções estão bem preparadas e trata-se de uma das competições mais difíceis do mundo. Dentre as equipes favoritas, considero Anchieta, Vila Velha, Pedro Canário, Marechal Floriano e Vitória. Enfim, não há uma equipe apenas, são vários times de alto nível e quem ganha é o público que comparece para torcer”, ressalta Bruno.


A tabela de jogos do 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia será divulgada na segunda (9) pela Federação de Beach Soccer do Estado do Espírito Santo. As oito seleções classificadas são: Cariacica (seleção sede), Anchieta (atual campeã), Vila Velha e Mucurici (classificadas pela Chave A), Marechal Floriano e Aracruz (classificadas pela Chave B) e Pedro Canário e Vitória (classificadas pela Chave C).


Leia também:


Definidas seleções do 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia