Aproveite o verão para se exercitar na orla de Porto de Santana

Os dias quentes de verão pedem passeios ao ar livre e descontração. Em Cariacica, a orla de Porto de Santana é o point para a prática de atividades físicas e contato com a natureza, envolvendo assim, moradores de várias localidades do município.

Segundo dados da Prefeitura de Cariacica, todos os dias, cerca de mil a 1,3 mil pessoas têm caminhado no calçadão de Porto de Santana. Ele fica às margens da baía de Porto Velho, onde o mar coloca uma cor especial ao cenário e, o contato com a natureza, permite momentos de lazer.

A linda paisagem é um convite ao bem-estar e tendo em vista a quantidade de gente que frequenta o local, principalmente no início da manhã e final da tarde, percebe-se que a cidade de Cariacica está disposta a se exercitar, valorizando os espaços públicos.

A Prefeitura pretende revitalizar a orla com iluminação de melhor qualidade, reforçar a limpeza do local, instalar uma academia popular e disponibilizar professores de educação física para orientação quanto às atividades físicas e acompanhamento diário dos frequentadores.

“Desejamos implantar essas ações no decorrer deste ano, o mais breve possível. No momento ainda não temos uma data definida para isso, porém, estamos trabalhando no sentido de concretizar esse sonho para toda a população”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer Edvaldo Erlacher.

Amilton Ferreira Santos (56) Vigia

Amilton Ferreira Santos, 56 anos, vigia

"Passo pela orla para me locomover até meu trabalho. Acho uma opção muito importante para a saúde da população e gostei muito do projeto".

Leila Vitorino de Amorim Do lar

Leila Vitorino de Amorim, dona de casa

"Caminho todos os dias aqui e acho ótimo esse calçadão. Quando não consigo vir à tarde, devido a algum compromisso, exercito-me pela parte da manhã. A questão é comparecer, senão, desanimo".

João Mendonça (33) Porteiro

João Mendonça, 33 anos, porteiro

"Venho todos os dias para treinar e manter meu corpo saudável. Em 2014, inclusive, participei da corrida Sest/Senat. Por isso, acho muito importante esta orla, ela é muito boa. Penso que se o espaço fosse aumentado e, no final do calçadão, tivesse uma academia popular, ficaria perfeito".

Márcia Luciene de Medeiros Funcionária pública estadual

Márcia Luciene de Medeiros, funcionária pública

"Todos os dias, pratico exercícios aqui para manter minha saúde em dia. O local está sempre movimentado, principalmente no final da tarde, quando as pessoas saem do serviço. Caminho da minha casa, em Itacibá, até a orla para aproveitar tudo o que o município está me oferecendo".