Cariacica revela mais um craque do futebol

Revelação do futebol capixaba, o garoto Osmar Lucas Alves do Nascimento, de 15 anos, tem apelido mundialmente famoso: "Pelé". Ele começou a notar que tinha talento para o esporte em uma competição promovida pela prefeitura de Cariacica, em 2007, no campo de areia em frente à sede. Logo em suas primeiras partidas, marcou 14 gols em três jogos.

Após essas disputas, ele passou a ser treinado por Curió, técnico do time Juventude. Mais a frente jogou na Desportiva e fez uma temporada no Cruzeirinho de Cariacica, equipe que não existe mais.

Nesse mesmo período, o menino disputou a Copa Estadual e a Nacional Sub-17 pelo Vitória Futebol Clube e também a Copa Espírito Santo pelo Atlântico. Também teve a oportunidade de ser treinado por Marcos Pantera, no Pantera Futebol Clube.

Osmar Lucas descobriu o talento pelo futebol numa atividade realizada pela Prefeitura de Cariacica, em 2007

Osmar Lucas foi visto pela primeira vez por um olheiro em uma disputa entre Pantera e Tupi. Em outubro de 2014 aconteceu uma "peneira" em uma empresa, na qual estavam presentes um empresário da Itália e um representante do Cruzeiro. Quatorze garotos participaram de um amistoso contra o Fluminense. Osmar Lucas e mais dois foram selecionados. Ao final de três semanas, o Fluminense decidiu que Osmar seria contratado. Ele está agora no Espírito Santo para terminar seus estudos e aguardará até o dia 2 de fevereiro quando se apresentará definitivamente em Xerém/RJ.

Nesta sexta (16), pela manhã, aconteceu o último treino de Osmar antes da Copa Guri, em Porto de Santana. Ele disputará o campeonato pelo time Atlântico, de Porto de Santana. A copa acontecerá em Marechal Floriano, entre os dias 18 e 25 de janeiro e será a última atuação dele no Espírito Santo. Os jogos da primeira fase serão nos dias 19 e 20 de janeiro, às 10h30 e, no dia 21 de janeiro, às 14h30.