Prefeitura de Cariacica participa da 25ª Feira do Verde

A Prefeitura de Cariacica irá participar da 25ª Feira do Verde, na Praça do Papa, em Vitória, dos dias 10 a 14 de dezembro. O tema será "Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis". No estande da Prefeitura de Cariacica, os visitantes encontrarão informativos sobre a coleta seletiva e o recolhimento de lixo eletrônico.

O espaço também apresentará as "bags" (bolsas) presentes nas escolas municipais e exemplos de lixo eletrônico como carcaças de computador, bateria, televisão e celular. Quem passar pelo espaço, aprenderá a ornamentar ambientes com tais carcaças.

“Dentro da temática coleta seletiva, Cariacica levará orientações sobre os cuidados que devem ser observados para que os resíduos possam ser aproveitados, bem como divulgará o programa realizado nessa área”, afirma o subsecretário de Meio Ambiente, Douglas Rios Lougon.

Com relação à política de descarte de resíduos, o município conta hoje com dois projetos: o “Cariacica Recicla” e o “Cariacica Livre do Lixo Eletrônico”.

O “Cariacica Recicla” visa erradicar o acúmulo e queima de lixo a céu aberto, desenvolver a coleta seletiva, fortalecer a educação ambiental permanente em escolas públicas e particulares, iniciar o tratamento dos resíduos sólidos do município e proporcionar melhores condições de vida aos moradores.

Já a iniciativa “Cariacica Livre do Lixo Eletrônico” tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre o destino correto desses tipos de resíduos e orientar sobre os impactos ambientais que eles podem causar à saúde e ao meio ambiente. As ações consistem em recolher o lixo eletrônico produzido pela população e em dar a correta destinação, como também distribuir mudas de plantas.

Programação da 25ª Feira do Verde

Dia 10 (quarta) - Solenidade de Abertura - 18h às 22h