Inscrições até sexta para participar do Conselho Municipal do Negro

Encerra-se nesta sexta, 28, o prazo para as inscrições de representantes da sociedade civil organizada que queiram fazer parte do Conselho Municipal do Negro de Cariacica/ES (Conegro). O edital com as orientações da convocação já foi publicado. O conselho tem por finalidade, segundo a lei 4.804, de 6 de agosto de 2010, fiscalizar, apreciar, aprovar e acompanhar a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O Conegro é integrado por representantes do poder público e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da população negra em Cariacica. O Conselho é constituído por 14 membros, sendo sete representantes da sociedade civil e sete representantes do poder público municipal, com respectivos suplentes, nomeados por ato do Prefeito.

Vale lembrar que o processo da eleição acontecerá em fórum aberto. Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário padrão de inscrição disponível em anexo ou ir até a Gerência Política de Promoção da Igualdade Racial (Geppir), na Secretaria de Cidadania e Trabalho, das 9h às 17h. “A criação do Conselho é de extrema importância para a cidade. O Conegro, juntamente com a gerência, assumirá todas as responsabilidades das ações de políticas públicas”, destacou Adriana Silva, gerente de Igualdade Racial.

Após a realização da inscrição, o pedido será analisado pela Comissão Eleitoral, instituída pelo secretário de Cidadania e Trabalho, Paulo Roberto de Oliveira. Depois da análise dos documentos comprobatórios, caberá à comissão confirmar ou não a inscrição das entidades.

Confira o link do edital Geppir/Conegro 001/2014

EDITAL CONEGRO 001-2014

Serviço:
Gerência Política de Promoção da Igualdade Racial, na Secretaria de Cidadania e Trabalho – Geppir
Endereço: Rua João Lopes Rogério nº 8, Ed. Christi, 4º andar, Campo Grande
E-mail: igualdaderacial@cariacica.es.gov.br
Tel: 3354-5500 ou 3354-5502.