Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica - IPC

Juliana de Lima Silva Rodrigues

IPC realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

Por Alcione Coutinho, postado em 04/04/2024
Fotos Comunicação IPC

No próximo dia 18, quinta-feira, acontece a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao ano de 2023 do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC). O evento ocorrerá às 9h, no auditório do próprio instituto.

A prestação de contas será conduzida pela diretora-presidente do IPC, Juliana de Lima Silva Rodrigues, e será baseada em dados da gestão da autarquia. O documento é composto por: Relatório de Governança Corporativa, Resultado da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial.

A intenção é levar ao público informações que permitam maior transparência e acompanhamento das práticas de gestão adotadas pelo instituto. Por conta disso, o evento é direcionado a todos os beneficiários, sejam eles servidores ativos, inativos ou pensionistas. Em razão da relevância das informações, conselheiros e autoridades do Executivo e Legislativo municipal também podem participar.

A proposta do instituto é cumprir os requisitos essenciais para uma boa gestão, além de fortalecer o controle social, capacitação da equipe e incentivar a participação dos beneficiários na vida do Regime Próprio de Previdência Social. A Audiência Pública é um instrumento de transparência e de controle social dos atos administrativos, orçamentários e financeiros das organizações públicas.

Audiência Pública de Prestação de Contas
Dia: 18 de abril, quinta-feira
Horário: às 9h
Local: Auditório do IPC - Rua Edgar Gonçalves, s/nº, Campo Grande. Telefones: 3396-7544 e 3396-7038.

banner