Estou com sintomas, o que fazer?
  • Unidade Básica de Sáude

Todas as pessoas com sintomas gripais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cariacica para se tomar as medidas necessárias para o atendimento. Os locais preferenciais para atendimento são as UBS. Se você já é atendido por uma, dirija-se a ela. Caso você não esteja vinculado a uma UBS pode se dirigir a uma das 29 que existem no município que estão preparadas para atender pacientes com síndrome gripal.

  • Testagem

O município conta ainda com seis unidades de referência para testagem RT-PCR que são as UBS de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Padre Gabriel, Jardim América e Itaquari, sendo essa última com horário de funcionamento das 7h às 19h, de segunda a domingo, exclusivo para Covid-19.

  • Horário

O horário das unidades de saúde está estabelecido da seguinte maneira: horário das 7h às 19h estão em funcionamento as UBS de Bela Aurora, Santa Barbara, Santa Fé, Valparaíso e Itaquari. As demais 24 unidades ficam abertas das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

  • Pronto-Atendimento

Os moradores de Cariacica contam também com os pronto-atendimentos para casos de síndrome gripal: das 7 às 17h, estão o PA de Bela Vista e PA de Nova Rosa da Penha I. Os pronto-atendimentos do Trevo de Alto Lage (Monsenhor Rômulo Neves Balestrero) e de Flexal 2 (Abelar Correa Neto) funcionam 24 horas com procedimento separado entre gripal e não gripal e ainda classificação de risco, contribuindo com a redução de exposição à Covid-19, tanto entre profissionais quanto entre pacientes.

  • Central de Atendimento Coronavírus - 3354-5635 (8h às 16h)