Potencialidades Do Município

Bem posicionada geograficamente, Cariacica faz limites com todas as grandes cidades da Região Metropolitana da Grande Vitória, além de cidades da região de montanhas do Estado. A logística e o transporte são características naturalmente fortes, visto que duas importantes rodovias federais passam pela cidade, sendo a BR-262 e a BR-101. No modal férreo, a Vitória-Minas e Centro Atlântica estão em seu território.

Do município chega-se, com poucos minutos, tanto ao aeroporto de Vitória quanto aos portos de Vitória, Capuaba e Tubarão. Cariacica apresenta também a maior retroaria portuária do Estado, sendo um importante atuador no setor de logística e transporte de cargas do Brasil.

Em 2018 a cidade recebeu um dos entrepostos, ou centros de distribuição, da Zona Franca de Manaus. Localizado às margens da Rodovia do Contorno, BR-101, se tornou um ponto de estratégico para várias empresas que produzem no estado do Amazonas, mas precisam chegar ao mercado consumidor nas regiões central e sul do país.

Cariacica está se modernizando e possui uma estrutura que recebe bem o investidor e o empresário que pretende abrir novos mercados. Com a criação do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), criou ambiente amigável que permite ao empreendedor se dedicar ao seu negócio, enquanto a burocracia é resolvida com agilidade.

Conheça mais sobre o município.