Cadastro Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (Comcult), iniciou as discussões para a implementação do Sistema Municipal de Cultura de Cariacica.

A Semcult tem a missão precípua de formular e executar a política cultural municipal, cabendo-lhe planejar e implementar o Sistema Municipal de Cultura de Cariacica (SMCC), elaborar, coordenar e executar o Plano Municipal de Cultura (PMC), viabilizar mecanismos de financiamento de atividades culturais, dentre outras competências que lhe foram conferidas. A implantação do Sistema Municipal de Cultura vem merecendo especial atenção e esforços concentrados da Semcult pela importância que o mesmo representa, enquanto instrumento de planejamento, coordenação, execução, supervisão e avaliação da política cultural de todo o Município, sendo possível, através dele, garantir a capilaridade e dinamismo da função cultural em redes formadas pelo governo municipal e organizações da sociedade civil.

Para a construção, de forma participativa, do Plano Municipal de Cultura é de fundamental importância a participação dos técnicos e artistas da Cultura residentes em Cariacica. As metas e objetivos do PMC serão elaborados levando em conta as necessidades dos agentes culturais da cidade.

Vamos todos juntos construir o caminho do desenvolvimento cultural da cidade de Cariacica, fortalecendo e consolidando as nossas políticas públicas. 

Para participar é só seguir o passo a passo:

  • Fazer aqui o download da Ficha de Cadastro;
  • Enviar a ficha scaneada (preenchida e assinada) para o e-mail: semcult@cariacica.es.gov.br; ou
  • Entregar pessoalmente à Secretaria Municipal de Cultura no endereço: Rua Santa Marta, 12, Campo Grande.