Busca
news

Prefeitura de Cariacica leva força-tarefa para ajudar município atingido pelas chuvas no Sul do Estado

Além de enviar doações para ajudar a população nas cidades destruídas pelas chuvas no Sul do Estado, a Prefeitura de Cariacica enviou uma força-tarefa com trabalhadores e maquinários para auxiliar no trabalho de reconstrução do município de Apiacá.A equipe com 13 trabalhadores chegou na cidade na noite desta segunda-feira (25) e é liderada pelo secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda. Eles estão realizando trabalhos de limpeza e operando máquinas como pá-carregadeira, retroescavadeira, três caçambas, um caminhão-pipa e um carro-torpedo. Militares do Exército também estão atuando na cidade. “Estamos solidários aos nossos irmãos neste momento tão difícil. Por isso determinei que uma equipe fosse deslocada para a cidade para auxiliar nessa hora de limpeza e reconstrução. Além disso, também estamos enviando desde ontem as doações feitas pela nossa população. Cariacica está de mãos dadas com o governo do Estado para prestar o auxílio necessário para essas cidades atingidas”, declarou o prefeito Euclério Sampaio. Para o secretário Marcos Aranda o momento é de ajudar. “Cariacica é solidária com nossos irmãos do Sul do Estado e trouxe reforços para ajudar na reconstrução de Apiacá. Vamos trabalhar porque a cidade precisa da gente”, reforçou. A equipe de Cariacica está trabalhando desde as primeiras horas da manhã na limpeza das ruas cobertas de lama e retirada de lixo e entulho que restaram como rastro da destruição deixada pela enchente. “Quero deixar registrado meus sinceros agradecimentos à Prefeitura de Cariacica, que tem nos ajudado nesse momento tão difícil que Apiacá está passando, nessa luta que estamos enfrentando. Quero agradecer a toda a equipe de Cariacica que está nessa luta conosco. Vocês estão fazendo a diferença nas nossas vidas e na nossa cidade. Agradeço de coração a todos vocês”, declarou o prefeito de Apiacá, Fabrício Thebaldi. SolidariedadeA secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro destacou a importância desse trabalho que está sendo realizado na cidade. “Estamos solidários a Apiacá e a todos os outros municípios atingidos. Vamos prestar o auxílio necessário”.DoaçõesNesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Cariacica enviou para Alegre mais de 400 cestas básicas, 1.550 fardos de água mineral com 12 unidades de 500 ml, 125 colchões, além de mais de 20 sacos contendo roupas diversas.“Neste momento fazemos um chamado a toda a população de Cariacica para que, juntos, possamos ajudar nossos irmãos de Apiacá, Alegre e Mimoso”, ressaltou Rogério Guimarães, secretário-chefe de Gabinete. A doações podem ser feitas na sede da Prefeitura de Cariacica, na Avenida Mário Gurgel, 2.502, Trevo de Alto Lage, no horário das 8h às 18 horas.