news

Dia do Trabalho é marcado por muitos shows e diversão na 1ª Feira de Economia Criativa e Agroturismo de Cariacica

O dia ensolarado desta quarta-feira (1º) foi de comemoração pelo Dia do Trabalho, na Nova Orla de Cariacica, com a realização da 1ª Feira de Economia Criativa e Agroturismo. A feira, que começou pela manhã e foi até à noite, contou com 16 estandes com 20 expositores locais que colocaram à venda produtos como tapetes, bolsas, chinelos, sandálias, esculturas, bijuterias e artesanatos em geral. Também teve venda de cervejas e sorvetes artesanais, doces, bolos, batata e banana chips, açaí, cocadas, além de uma praça de alimentação. Revendedora de artesanato há 12 anos, Ana Cristina Souza, moradora do bairro Santana, comemorou as vendas. “É um prazer muito grande estar aqui nesta feira que traz muitas oportunidades para nós, empreendedores, e para os munícipes. Podemos reunir vários artesanatos, comida boa e ainda aproveitar uma programação muito legal com grandes shows. Que venham mais edições”, disse ela. Pela primeira vez na orla, estava a atendente Danielly Ferreira Armani, de Vila Garrido, em Vila Velha, que aproveitou para comprar os artesanatos que Ana revende. “É muito importante essa feira que valoriza os empreendedores e para nós, que participamos do evento, e ainda contemplamos essa vista muito linda”, afirmou. Morador de Novo Horizonte, o produtor de cerveja artesanal Emanuel Souza Silva, conhecido por “El Bigodon”, fabrica a bebida há quatro anos. Ele não parava de vender e o produto foi um dos destaques da feira. “O evento entrega lazer e diversão no feriado para quem participa e gera renda para os expositores”. Shows Em um palco montado no mirante da orla, pela manhã, foram realizados shows com a dupla Débora e Fabrício e Banda Elemento 26. No início da tarde, o Grupo D'Bem Com a Vida e João Antônio. Já no início da noite, fechando a programação, o Grupo Pele Morena agitou o público com diversos sucessos. A líder de segurança Girlene Milard Machado curtiu muito os shows. “Eles estão ótimos! Valeu muito a pena aproveitar o feriado aqui”, comemorou ela, que mora em Vera Cruz. “Primeira vez que venho aqui na orla e eu achei uma estrutura muito bem feita. Ainda mais com esses eventos que movimentam a economia da cidade e levam entretenimento para todo mundo”, disse Maria Auxiliadora Grampinha Guasti, que estava acompanhada do marido, João Guasti. O casal é de Campo Grande. Rua de Lazer Para a criançada teve Rua de Lazer, além de diversos brinquedos, como cama elástica e escorregadores. “A feira é importante para valorizar cada vez mais os nossos empreendedores locais, além de levar cultura, boa música e ótima convivência com diversos shows para os moradores poderem curtir o o feriado de uma forma muito especial”, destacou o secretário de Cultura e Turismo Denilson José de Oliveira. A 1ª Feira da Economia Criativa e Agroturismo foi uma realização da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), Secretaria de Estado da Cultura (Semcult), por meio do Funcultura.