news

1ª reunião do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção nesta terça (29)

Empossados os membros do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção, a Secretaria de Controle e Transparência (Semcont) promoverá a 1ª reunião do conselho nesta terça, dia 29 de setembro (terça), no auditório da Faesa. Avançando na aplicação de ferramentas de transparência na gestão pública, Cariacica é o primeiro município do Estado a implantar um conselho para fomentar práticas de transparência no serviço público. O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção é composto por autoridades do Poder Executivo do município, autoridades públicas convidadas e representantes da sociedade civil organizada, conforme instituído no decreto n°189/2013, que pelo caráter consultivo, contribuem para a formulação das diretrizes da política de transparência. Na primeira reunião, ainda tomarão posse os representantes do Gabinete do Prefeito e membros da Câmara de Vereadores do município. A implantação do conselho fomenta a ampliação do debate de medidas para instituir mecanismos de controle na gestão pública. A reunião é aberta ao público e a participação da população representa uma oportunidade de conhecer as ações anticorrupção já implementadas pela Prefeitura, como a Lei Anticorrupção, Portal da Transparência, e contribuir com o debate que reflete diretamente na relação com o contribuinte. Serviço: 1ª reunião Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção Quando: 29 de setembro (terça) Horário: 15h30 às 17h Local: auditório da faculdade Faesa, Campus Cariacica, em Alto Lage.