news

Secretaria de Saúde regulamenta a função de responsabilidade técnica para enfermeiros e médicos em Cariacica

Mais uma conquista para médicos e enfermeiros de Cariacica. O prefeito Euclério Sampaio sancionou a Lei 6.353/2022, aprovada pela Câmara de Vereadores, que disciplina o exercício de Responsabilidade Técnica para as categorias. A regulamentação tem o objetivo de trazer mais qualidade aos serviços de Saúde.  "Este é um grande marco para os médicos e enfermeiros de Cariacica. Atendemos este pedido, que já era muito esperado pela categoria, e hoje ele é realidade. A Saúde e, principalmente, a população, só têm a ganhar", acrescentou a secretária de Saúde, Roberta Goltara. Josiania Oliveira, referência técnica do Pronto Atendimento de Bela Vista, afirmou que a função de responsabilidade técnica era um desejo antigo dos médicos e enfermeiros da cidade. "Nossa representatividade como categoria nos dá mais segurança no exercício da função de responsabilidade técnica. Foi uma reivindicação de muitos anos, que foi acolhida pela gestão", completou.