news

Aulas em Cariacica: saiba como serão as atividades escolares no segundo semestre

Com o avanço da vacinação no município de Cariacica e as novas orientações do Governo do Estado, a Secretaria de Educação (Seme) definiu que a partir do dia 10 de agosto será obrigatório o retorno de todos os alunos da rede municipal às aulas presenciais. O sistema se manterá na forma híbrida. Às segundas-feiras todos os estudantes terão aulas on-line. Nos demais dias da semana haverá revezamento, com metade dos alunos realizando aulas presencias às terças e quartas, e a outra metade às quintas e sextas.  A exceção do retorno presencial será apenas para alunos com comorbidades. As famílias deverão apresentar laudo médico e, após análise do corpo docente, poderão ser liberados para realizar atividades somente de forma remota.  Segurança Todas as escolas estão sinalizadas e há orientação do corpo docente para que os estudantes mantenham um distanciamento mínimo de 1,5m. Todos os alunos e professores recebem máscaras e há aferição de temperatura na entrada e álcool 70% à disposição de todos que estiverem no interior das escolas. Para dar suporte aos alunos nas aulas remotas, a Seme conta com o Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), um projeto pioneiro em uma rede pública de ensino do Espírito Santo. Através dele os 48 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Cariacica podem sintonizar a TV aberta e assistir às aulas exclusivas, elaboradas pelos professores da rede municipal. Os alunos podem contar, ainda, com o aplicativo #deveremcasa, que é gratuito e auxilia nos estudos.