Profissionais de beleza serão capacitados nesta segunda

Nesta segunda (27), a partir das 9h, acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) a palestra “Beleza e tecnologia: seu salão na era digital”. O público-alvo da capacitação são os profissionais de beleza de Cariacica. As inscrições devem ser feitas pelo telefone da Casa do Empreendedor de Cariacica, o 3354-5103. Foram disponibilizadas 80 vagas. A palestrante será a consultora do Sebrae Nacional, Miriam Machado. O encontro é uma parceria entre a Prefeitura de Cariacica, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Muitas vezes os profissionais da área possuem perfis pessoais em redes de relacionamento, porém, não têm nelas uma página de seus empreendimentos. Por essa razão, o evento terá parte teórica e prática sobre presença digital, ou seja, como se manter visível nas redes sociais. O evento contará ainda com um tutorial de utilização do aplicativo de celular Easy Look. Após a explicação, serão sorteados três kits de beleza. Por meio do programa Easy Look, compatível com os sistemas iOS e Android, os profissionais de beleza poderão aumentar o número de clientes. Por exemplo: se uma pessoa quiser fazer um corte afro em um determinado horário, o aplicativo disponibilizará informações conforme o pedido dela. Atualmente Cariacica é referência para outros Estados dentro da área de formalização de microempreendedores individuais (MEIs) no segmento de beleza. Em 2013, foram formalizados e capacitados 600 MEIs. A palestra será a segunda etapa desse processo de desenvolvimento do setor: trabalhar a inovação e a tecnologia com esse público e levar inclusão digital para gerar negócios. Serviço: Palestra: “Beleza e tecnologia: seu salão na era digital” Coffee break e cadastramento: Das 8h30 às 9h Palestra e explicação sobre o aplicativo Easy Look: A partir das 9h Sorteios de três kits de beleza Quando: Segunda (27) Onde: Rua da Laje, nº 13, Itaquari  – Auditório Antário Filho (Seme) *Clique no cartaz para aumentar: