news

Cariacica + Perto de Você levou ações de cidadania e diversão para Bandeirantes neste sábado (22)

A manhã deste sábado (22) foi de prestação de serviços, diversão e cidadania para os moradores de Bandeirantes e região, em mais uma edição da ação de cidadania Cariacica + Perto de Você, que aconteceu no campo de futebol do bairro.  Foram oferecidos serviços das secretarias de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Educação (Seme) e Finanças (Semfi). A ação contou com consultas médicas, vacinação, atualização do CadÚnico, orientações sobre IPTU, oferta de vagas de trabalho e de estágio, entre outros. "Esta é a sexta edição do Cariacica + Perto de Você, que aproxima os serviços da Prefeitura e do Estado aos nossos cidadãos. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo e levar lazer e diversão para as nossas crianças", afirmou o prefeito Euclério Sampaio. Na ação também teve massagem, consultoria jurídica, aferição de pressão, exame de acuidade visual, corte de cabelo, negociação de dívidas, distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce, além da participação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Valdici Alves Baier, de Areinha, e show da Turma do Macakids, que animou a criançada. A professora Maria Aparecida Amaral Knupp Costa fez exame de acuidade visual e saiu com a próxima consulta marcada. "Agora já fui encaminhada para fazer uma cirurgia de catarata. Fiquei sabendo da ação e vim para cá. O exame foi muito tranquilo e me chamaram muito rápido", disse ela, que também se vacinou contra a Covid-19 e marcou exame de mamografia.  Na espera pela atualização do CadÚnico estava a dona de casa Edilene de Andrade Marcílio Martins. Ela compareceu à ação para fazer o cadastro do Auxílio Brasil, com o objetivo de reduzir as despesas. "Minha intenção é conseguir descontos nas contas de luz e de água, pois a renda, atualmente, não é suficiente. A ação está ótima e esse serviço perto do cidadão é fundamental", relatou.  Emprego Para quem busca uma oportunidade de trabalho, a Agência do Trabalhador estava presente, oferecendo vagas de emprego nos mais diversos segmentos. Rosineia Rocha de Freitas, que atualmente está desempregada, procurou chances de trabalho na área de serviços gerais. "Eu soube da ação, pois moro aqui perto, e vim focada para buscar uma vaga de emprego. Espero conseguir em breve.", contou ela, esperançosa. O próximo Cariacica + Perto de Você está previsto para acontecer em novembro em região ainda a ser definida.