Prorrogadas as inscrições para assistentes de alfabetização

Devido a problemas técnicos, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) prorrogou as inscrições para assistentes de alfabetização voluntários, no Programa Mais Alfabetização. O novo prazo termina na próxima segunda-feira (26). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail maisalfabetizacao@cariacica.es.gov.br, com dados pessoais (endereço, telefone e e-mail) e currículo. Devido ao grande volume de inscrições, o resultado, que seria divulgado nesta quarta-feira (28), será disponibilizado no dia 06 de abril. Para participar, é preciso ter licenciatura em Pedagogia e experiência com alfabetização, conforme descrito no edital. Estudantes de Pedagogia a partir do 5º período também podem se candidatar. É vetada a participação de pessoas que tenham vínculo com a Prefeitura de Cariacica. Os assistentes receberão R$ 150 por turma em que atuarem por cinco horas semanais. Podendo acumular até oito turmas, distribuídas nos dois turnos, chegando a receber até R$ 1.200 por 40 horas semanais. Confira o edital completo. O Programa Em Cariacica, 57 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) serão contempladas pelo programa e contarão com o auxílio dos assistentes nas ações pedagógicas definidas pelo professor regente. O Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização– para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. O Mais Alfabetização será financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos como para o ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários, conforme Lei Federal nº 9.608 de 18 de janeiro de 1998. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone 3354-5781.